Joel da Harpa cobra unidade do IML para Salgueiro

04:48 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Joel da Harpa cobra unidade do IML para Salgueiro

O Deputado Estadual Joel da Harpa foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, fazer um apelo ao Governo do Estado para a retomada das obras de construção da unidade do Instituto de Medicina Legal (IML), em Salgueiro. A obra, iniciada há cinco anos, está abandonada. Segundo o parlamentar, os moradores de Salgueiro, Verdejantes, Cedro, Parnamirim, Serrita, Terra Nova, Mirandiba e Cabrobó garantem que, não bastassem as dificuldades enfrentadas, em vida, naquela região, está difícil até para a população morrer.
Apesar da implantação das novas unidades do IML em todo o Estado (em 2018, nas cidades de Nazaré da Mata, Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri e Afogados da Ingazeira, contemplando Zona da Mata, Agreste e Sertão), as perícias e exames estariam sendo descentralizados mas apenas Recife, Caruaru e Petrolina realizam exames de necropsia. Os corpos de todo o Sertão são encaminhados para o de Petrolina. Para os familiares que assumem a triste missão de levar o corpo para os exames, além do sofrimento pela perda do ente querido, é preciso ter disponibilidade e condições para ficar em Petrolina por dois dias, até conseguir o laudo e voltar ao município de origem e realizar o enterro.
O IML de Salgueiro está só a carcaça, virou praticamente uma cracolândia, sendo a estrutura invadida por viciados em drogas e prostitutas. Muiti dinheiro jogado fora, num total descaso para todo o povo pernambucano que paga uma fortuna em impostos. No estado, a estrutura de atendimento é por meio de unidades regionais e postos distribuídos em diversos municípios com IMLs em Recife, Caruaru, Paulista, Prazeres, Garanhuns, Nazaré da Mata e Palmares, Petrolina mas os serviços de necropsia são realizados apenas em Recife, Caruaru e Petrolina. Ou seja, serviços fundamentais, tanto para a população quanto para os profissionais de segurança, dando maior celeridade nas investigações criminais e combate à violência.

0 comentários: