Garanhuns fica fora do mapa do turismo

12:16 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Blog do Roberto Almeida
Garanhuns e mais 26 cidades pernambucanas, todas elas menores do que a Suíça Pernambucana, foram excluídas do Mapa do Turismo Brasileiro, conforme fomos informados, hoje, por uma reportagem do JC Online.
A exclusão, segundo deixa claro a matéria, é um golpe para o setor do turismo no estado principalmente porque os municípios retirados do mapa ficam inviabilizados de apresentarem projetos para atração de investimentos junto ao Governo Federal.
É um vexame que uma cidade do porte de Garanhuns, com 140 mil habitantes, geografia e clima privilegiados, belos parques e outros atrativos turísticos, sede do maior festival multicultural do Nordeste brasileiro, fique de fora de um setor em que devia se destacar.
Enquanto Garanhuns saiu do Mapa do Turismo, entraram no mesmo municípios como Jataúba (Agreste), de 17 mil habitantes; Paudalho, na Zona da Mata, que soma 55 mil moradores e Ibimirim, no Sertão, na faixa de 25 mil habitantes.
Pior do que essa notícia, neste domingo, foi a explicação da secretária de Turismo de Garanhuns. Segundo ela, a cidade não conseguiu cumprir uma das novas exigências do governo para permanecer no mapa: fazer funcionar um Conselho de Turismo. Deve ser mesmo uma coisa muito difícil!
Uma lástima um negócio desses! A explicação da secretária é um atestado de incompetência, senão dela, da gestão como um todo. Como é possível que uma administração que já está no sétimo ano não consegue fazer funcionar um simples conselho municipal de turismo?

0 comentários: