"É melhor" Aliança só disputar eleições em 2022, diz Eduardo

03:23 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Deputado avalia que os aliados do presidente poderão concorrer por outros partidos.
Evento de lançamento do partido Aliança pelo Brasil, Foto: Reprodução/TwitterO Globo 
O Globo - Por Bruno Góes e Natália Portinari
 
O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP), defendeu na tarde de ontem que o Aliança pelo Brasil comece a disputar eleições apenas em 2022. 
Desde que o grupo ligado ao presidente Jair Bolsonaro rompeu relações com lideranças do PSL, parlamentares que pretendem acompanhá-lo ajudam na coleta de assinaturas. Entretanto, o tempo é considerado curto para que a nova legenda possa disputar as eleições municipais.
Para justificar sua preferência, Eduardo Bolsonaro mencionou a "qualidade" dos quadros que podem aderir ao partido sem uma seleção adequada.
— Tivemos um mês para formar os quadros do PSL (em 2018). Então, não conseguimos ter nenhum tipo de filtro. Entrou uma grande variedade de pessoas e agora nem todas elas estão comprometidas com o projeto Jair Bolsonaro. Então, para evitar esse tipo de erro, que tenhamos quadros qualificados para debater, pessoas de mais confiança. Acredito que é melhor o Aliança não estar pronto para as eleições deste ano — disse Eduardo.
Ele diz que os aliados do presidente poderão concorrer em outros partidos.
— Não prejudica em nada. Podemos começar estudos (para sair) em 2022. Quem quiser (em 2020) pode sair por outro partido, desde que não seja PCdoB, PSOL.

0 comentários: