Joel da Harpa quer reservas das polícias militar e civil convocados

05:12 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


Pernambuco tem pouco mais de 18 mil policiais militares quando o ideal seria 26 mil. Apesar do Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, ter acabado de colocar nas ruas mais policiais militares, o Deputado  Estadual Joel da Harpa quer mais policiais nas ruas e sugere a convocação de mais remanescentes do  último concurso da Corporação, realizado em 2018.
“Sabemos que,  atualmente, cerca de 400 PMs saem da ativa por ano. Com isso, os 500 novos são “reposição” da tropa e não reforço no efetivo. Sendo assim, para melhorias reais do Sistema de Segurança Pública do Estado, precisamos de mais convocações”, explica o parlamentar. Segundo ele, existe uma real necessidade de incremento no efetivo nas cidades do Interior. Existem muitas delegacias fechadas e, portanto, se faz necessário também o chamado de novos policiais civis.
Existem pelo menos 1500 reservas da PM e 500.da civil. Joel acredita que a convocação de mais policiais, será um alento também para a tropa que tem se desdobrado para dar conta do recado, em escalas de serviço cada vez mais apertadas. “Muitos remanescentes aguardam com ansiedade a possibilidade de mais convocações. Estão com vontade de trabalhar e colaborar com o Estado para o combate ao crime e a diminuição da violência. Queremos aproveitar o retorno das atividades na Assembleia Legislativa para colaborar com essa possibilidade”, conclui.

0 comentários: