'Ele falta com respeito às pessoas e à vida', diz Paulo Câmara quanto ao 'E daí?' de Bolsonaro sobre mortos pela Covid-19 no Brasil
Governador de Pernambuco publicou em uma rede social, na noite desta quarta-feira (29), que estado está 'na luta para salvar vidas, em busca de soluções, não de conflitos'.
Por G1 PE
Governador Paulo Câmara (PSB) comentou declaração de Bolsonaro — Foto: Reprodução
O governador Paulo Câmara (PSB) se pronunciou, na noite desta quarta-feira (29), com relação à declaração de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o número de mais de 5 mil mortos pelo novo coronavírus no Brasil. Segundo o chefe do Executivo pernambucano, o presidente "com seus comentários irresponsáveis, não desrespeita apenas as orientações da ciência, ele falta com respeito às pessoas e à vida, ignorando a realidade cruel que se impõe".
Na terça-feira (28), ao ser questionado por uma repórter na portaria do Palácio da Alvorada, em Brasília, sobre o fato de o número de mortes pela doença Covid-19 no Brasil superar o total de óbitos da China, país de origem da pandemia, Bolsonaro respondeu: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", fazendo referência ao próprio sobrenome (veja vídeo abaixo).
Por meio de publicações no Twitter, o governador de Pernambuco disse que tem "defendido, sempre, a união de esforços para superação de uma ameaça que só tem crescido no país. Estamos na luta para salvar vidas, em busca de soluções, não de conflitos".
No Brasil, segundo Câmara, os governantes locais têm seguido o exemplo de líderes de diversos países, que "buscam cumprir: prevenção, proteção e cuidados, ampliação de leitos, compra de equipamentos, contratação de profissionais, adoção do isolamento social".
Ele afirmou, ainda, que é preciso "seguir resistindo, no combate ao vírus e à total insensibilidade de quem se isenta de responsabilidades e, no lugar que ocupa, acaba por expor milhares de pessoas ao risco" e que "o caminho certo vai nos levar a superar este desafio".
0 comentários: