COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

05:50 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



AFINAL, QUEM É O INCOERENTE? – Na sessão ordinária realizada na tarde de quinta-feira (06), bastou o vereador governista Daniel Valadares (MDB) defender o companheiro de bancada Wellington JK (Patriota) que na sessão anterior da Casa Legislativa fez algumas indagações sobre o motivo de o ônibus do Tratamento Fora de Domicílio – TFD ter sido utilizado para uma viagem de excussão, para o emedebista ser taxado de incoerente. Daniel ainda mencionou algumas notas publicadas nos meios de comunicação local (blogs) mostrando algumas deficiências da atual gestão e logo foi questionado pelo colega de bancada Raimundo do Foto (PSB) que o taxou de incoerente e ainda por cima detonou o ex-prefeito Totonho Valadares afirmando que este EXTINGUIU a Guarda Municipal do quadro efetivo da prefeitura. Aliados próximos de Totonho chegaram a questionar Raimundo, pelo fato de o mesmo na época da extinção ter concordado com a tomada de decisão do Chefe do Executivo, pois, exercia o cargo de secretário municipal. “Por que ele não entregou o cargo ou questionou o prefeito, incoerência é isso, na verdade ele está cuspindo no prato que comeu”, disse o totonhista.
………………………………….
PESQUISAS! – Em Triunfo, os postulantes ao cargo de prefeito estão mapeando minunciosamente através de estudos técnicos (pesquisas) o terreno. Vazou que na semana passada, o grupo de situação capitaneado pelo ex-prefeito Luciano Bonfim (Avante) contratou um instituto, o qual avaliou a gestão do prefeito João Batista (PL) e a intenção de voto para prefeito no município. Já esta semana, o médico e ex-prefeito Eduardo Melo (MDB) deve ter contratado um outro instituto para analisar o cenário e sua situação diante dos números. Ainda ontem, a equipe estava em campo na coleta de dados. Com seis nomes postos na pesquisa estimulada, acredita-se que Luciano Bonfim, Eduardo Melo e Nego Rico lideram os números.
………………………………………….
MDB EM CUSTÓDIA- O vereador Gilberto de Belchior é uma das opções da oposição para encabeçar a chapa majoritária nas eleições de 2020, fortalecido pela boa atuação na construção de moradias populares e outras ações em benefício à população mais pobre, graças ao apoio que tem recebido do Deputado Fernando Filho e do Senador Fernando Bezerra. Gilberto disse que tem dois grandes objetivos: o fortalecimento do projeto para eleger o próximo prefeito de Custódia e o projeto liderado pela família Coelho para eleger o próximo governador. Para o segundo projeto, Gilberto tem como meta a filiação de todo grupo da oposição ao MDB, partido que deverá encabeçar as próximas eleições para governador, possivelmente com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Sua pretensão é filiar pelo menos seis vereadores a legenda.
………………………………………..
MOVIMENTANDO – Em Iguaraci, o comerciante Bibi Alves (Avante) vem se movimentando com o propósito de disputar a prefeitura no ano que vem. Além de Bibi, o engenheiro Hoginho Alves também está com o nome colocado como pré-candidato a prefeito. Estranha o fato de o ex-prefeito Dessóels Monteiro está tão calado, sem discutir, nem mesmo se apresentar no processo. Se partir dividida, não terá a mínima chance na disputa contra o prefeito Zeinha (PSB) que vem com a gestão bem avaliada. O socialista é o grande favorito para o pleito de 2020.
………………………………………………..
VAI OU NÃO VAI? – Devido à liderança que mantém ainda no município de Iguaraci, há quem diga que o ex-prefeito Dessóles Monteiro deverá apresentar um nome de sua inteira confiança para disputar a prefeitura municipal no próximo ano. Dessóles deve apresentar um nome caseiro, mantendo o controle do grupo, afinal, ninguém entregaria de bandeja a liderança de um grupo político, inda mais com o recall que dispõe. Nas rodas de conversas se comenta o nome do seu filho, Leonardo Véras Dessóles Monteiro. Na verdade, o ex-prefeito tem evitado falar sobre o assunto, mas há informações de que este não descarta tal possibilidade…
…………………………………………………
SEGURANÇA – O deputado estadual Fabrízio Ferraz (PP) tem sido atencioso com suas bases políticas. Ciente de que terá uma eleição diferenciada em 2020, quando tentará a reeleição, o progressista tem zelado bastante do seu mandato. Recentemente esteve na Secretaria de Defesa Social – SDS, junto com o prefeito de Ibimirim, Adauto Budegão, onde levou as demandas do município no tocante à segurança pública. Em reunião com o secretário Antônio de Pádua, o parlamentar reiterou a importância de um reforço nos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil no intuito de ampliar o trabalho de prevenção e investigação na região. Tratou também da implementação de um patrulhamento constante nas áreas rurais, além da permanência de um trio da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – na cidade. “Trabalhando com união e em busca dos investimentos necessários, traremos mais tranquilidade para o povo de Ibimirim e de todo nosso Sertão”, disse Fabrízio.
………………………………………….
FAVORITO – “Jair Bolsonaro não é apenas fortíssimo candidato para vencer a reeleição, como também o único realmente à vista para 2022”.  “A esquerda continua imobilizada pela presença do ex-presidente Lula, que está inelegível. O centro… Bem, João Doria recua, Luciano Huck avança, mas os dois nem chegam perto de ameaçar o franco favoritismo de Bolsonaro (…). É cedo para certezas e previsões, mas, no cenário de hoje, Bolsonaro corre sozinho, sem adversário, com boas perspectivas na economia e dono único do discurso anti-corrupção.”
Blog do itamar

0 comentários: