Morre ‘Seu Raimundo’, uma das lendas urbanas de Serra Talhada

05:00 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



de

Foto: Arquivo Farol de Notícias/Alejandro García

Morreu, na noite dessa quarta-feira (13), o senhor Raimundo, um andarilho que morava nas ruas de Serra Talhada, e por muitos, considerado uma espécie de ‘lenda urbana’. Ele residia no distrito de Bom Nome, zona rural de São José do Belmonte, com uma irmã, e tinha crise de epilepsia. Uma fonte informou ao Farol que o andarilho foi encontrado já sem vida no quarto.
Em 2016 o Farol publicou uma matéria especial sobre o senhor, que tinha toda a sua vida dentro de uma carroça, e como fiel amiga, uma cadela magra e obediente, que costumava dormir ao seu lado nas calçadas. Seu Raimundo não pedia esmolas, mas também não rejeitava. Era calado e observava cada movimento no Centro de Serra Talhada.
“Vivo por aqui há mais de 15 anos, às vezes durmo na calçada de João Duque (pai do prefeito Luciano Duque) e tenho um chãozinho perto do INSS. Eu sou de Bom Nome e para viver como eu vivo tem que ter a prática”, disse seu Raimundo, na época, afirmando que se tornou andarilho por opção. E foi mais além.
“O que voga é está direito e vivo. Eu vivo enquanto Deus quiser. Eu sou caboco, quando alguém tiver mexendo eu sei. Eu sou Raimundo, fui roubado muitas vezes, mas deixaram os documentos. Roubaram a minha carroça. Mas eu observo tudo”, revelou.
A família, nossos sinceros sentimentos!

0 comentários: