Serra-talhadenses barram na burocracia pelo Auxílio

06:02 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


de
Além de enfrentar logas filas, alguns até dormem e permanecem nelas durante o dia todo, para conseguir sacar o auxílio emergencial, ainda há problemas que impedem que a operação bancária seja feita. Como aconteceu com uma prima de Lucélia Santos, 38 anos, moradora do bairro Coxixola que procurou o Farol para relatar exigências documentais feitas pela Caixa.
Lucélia relatou que desde o dia 27 que tentam sacar o auxílio da prima e não conseguem porque a agência bancária exige a carteira de trabalho digital da beneficiária. Segundo ela, a prima perdeu o RG, mas levou a xerox, o boletim de ocorrência e o CPF, contudo não conseguiu sacar o benefício.
“Exigiram a carteira digital, mas como vou conseguir, se não está tirando documento nenhum? Pedi para a moça falar com o gerente, mas ele disse que não podia resolver para não ir preso. Isso é uma humilhação, ele tem que resolver. Como que ele pede um documento que nem sabia que existia? Se antes ninguém falou nada sobre documento digital. Tentamos tirar pelo aplicativo, mas não aparece a foto nem o número da carteira.” Disse Lucélia, relembrando o tempo perdido nas filas.
“Tem outra pessoa que conheço que também exigiram essa carteira digital. Não é brincadeira passar o dia na fila pra nada. Uma vez chegamos 5h da manhã e saímos 16h pra nada. Da outra vez minha prima foi meia noite e ficou até 14:30h para, mais uma vez, sair sem o dinheiro dela. A pessoa que precisa é uma burocracia dessa, mas os bandidos, cachaceiros num instante tira esse auxílio.”
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol também entrou em contato com a agência bancária para obter informações sobre o caso e a Caixa relatou que sem um documento de identificação não é possível sacar o auxílio.
“Infelizmente não podemos fazer o saque sem os documentos originais. Pedimos  a carteira de trabalho digital porque a antiga não serve como documento de identificação. Se estão tendo problemas de emitir o documento pelo aplicativo, é um problema do próprio aplicativo. Devem continuar tentando, pois sem o documento não é possível efetuar o pagamento.”

0 comentários: