Bolsonarista preso no Recife alega perseguição

04:49 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Houldine Nascimento, da equipe do blog
O publicitário Hilton Azevedo, de 54 anos, prestou queixa contra o policial que o deteve no Recife. Ele e outras pessoas estiveram na orla de Boa Viagem, na manhã de hoje, para um ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro.
Ao Blog, seu advogado, Rubem Brito, enviou vídeos da autuação e uma cópia do boletim de ocorrência, alegando abuso de poder. "O vídeo prova que não houve resistência alguma. Hilton estava pescando, a Polícia pediu que se retirasse e ele atendeu. Diversas pessoas na orla acharam [a prisão] um absurdo. A versão da Polícia é totalmente fantasiosa", declara.
Brito também entrou em contato com a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE para que investigue a atuação da Polícia. Na defesa de seu cliente, o advogado alega perseguição. "Houve uma manifestação em prol do garoto Miguel, que eu acho muito justa, com quase mil pessoas. Não teve nenhuma interferência da Polícia. E neste evento, só por ser de oposição ao governador [Paulo Câmara], tivemos um aparato policial imenso. Será que a lei está sendo aplicada apenas para um lado? É preciso compreender bem o que está acontecendo, um aparelhamento da Polícia Militar, transformada em um agente a serviço do governo, e não do estado", avalia.
No entanto, o decreto estadual nº 49.057, em vigor desde a última quarta-feira (3), proíbe a utilização dos calçadões das praias em Pernambuco.

0 comentários: