PE é o estado que se mantém há mais dias com baixa taxa de contágio da Covid-19, aponta estudo da PUC-Rio
Segundo o trabalho do Covid-19 Analytics, divulgado na terça-feira (16) pelo governo pernambucano, estado está há 19 dias com taxa de contágio menor do que 1.
Por G1 PE
Um estudo do Covid-19 Analytics, grupo de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), aponta que Pernambuco é o estado que se mantém há mais dias com baixa taxa de contágio da doença provocada pelo novo coronavírus. Divulgado na terça (16) pelo governo pernambucano, o trabalho revela que o estado está há 19 dias com a taxa de contágio abaixo de 1.
Isso, segundo a pesquisa, mostra uma tendência de estabilização nos casos. Para o governo, os dados apontam para os bons resultados das restrições adotadas desde março. Mesmo assim, autoridades de saúde alertam que não é possível comemorar nem relaxar as medidas de segurança.
“Não existe mágica. Os dados mostram que o pico passou, mas as pessoas devem entender que é preciso aprender a andar para frente e dar passos para trás, se for preciso”, afirmou o infectologista Demétrius Montenegro, que atua, desde o início da pandemia, na elaboração de estudos e ações no estado.
Coronavírus Sars-Cov-2 em imagem de microscópio eletrônico — Foto: NIAID-RML/Handout via Reuters
0 comentários: