Oposição vai acionar MP por pagamento de piso aos professores do Recife
07/03
2022
Após mais de um mês da publicação do decreto do Ministério da Educação que estabelece um novo piso salarial aos professores, a situação no Recife é de vergonha nacional. A gestão do PSB não está disposta a repassar os 33% aos docentes da rede municipal de ensino e a briga agora mudará de tom. Opositor de Paulo Câmara, Geraldo Júlio e João Campos, o vereador Renato Antunes (PSC) já sinalizou que acionará o Ministério Público no início da próxima semana.
“É uma vergonha. Nas redes sociais e peças publicitárias o prefeito do Recife diz que educação é prioridade. Na prática, um mês de silêncio e nenhuma resposta aos professores da rede municipal de ensino. É muito descaso”, disparou o parlamentar em suas redes sociais.
Gestor governamental de carreira e com discurso técnico, Renato recentemente trouxe à tona diversos posicionamentos de João Campos enquanto o socialista era deputado federal e pleiteava o cargo de prefeito. “Ele postou 'cuidemos de nossos professores, a educação deles é que vai libertar o nosso povo'. É fácil falar na campanha, ou escrever no Twitter que educação é prioridade. O prefeito tem que mostrar na prática, é com ações e atitudes”, comentou Antunes.
Após constranger a base governista na Casa José Mariano, que aprovou por unanimidade um requerimento exigindo o repasse do piso aos professores do Recife, Renato garantiu que os órgãos de controle também serão acionados.
“Como legislativo da capital pernambucana, estamos brigando e lutando para que os direitos dos professores sejam garantidos. Mas vamos acionar o Ministério Público formalmente, pois a educação no Recife não pode ser tratada da forma que o PSB quer: eficiente na peça publicitária e desumana na realidade”, garantiu o parlamentar.
0 comentários: