FAIXAS SALARIAIS da PM: deputados acusam aliada de Raquel de tentar 'desqualificar parlamentares.

14:31 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Extinção das faixas salariais dos militares estaduais segue causando polêmica na Alepe

Os presidentes das entidades representativas quase perdendo as esperança, devido não ser valorizados, espera mais um pouco. A Dep Débora Almeida juntos com o Secretario da fazenda se comprometeu que na próxima quarta feira iria trazer pronto o projeto para ser aprovado uma vez por toda. o Coordenador da união dos militares de PE, Sgt Adeildo Alves, vem acompanhando todo sistema, e passando as informações aqueles que não tem acesso aos grupos do watspes.



site oficial da Assembleia Legislativa de Pernambuco informa que um artigo publicado em jornal do Recife pela deputada estadual Débora Almeida (PSDB) causou polêmica entre os parlamentares estaduais.

O deputado Romero Albuquerque repercutiu o artigo da deputada Débora Almeida publicado na edição desta segunda (8) do jornal Diario de Pernambuco.

O texto expressa a opinião da parlamentar sobre a votação, pela Comissão de Justiça da Alepe, na última terça (2), do projeto de lei do Governo Estadual que extingue as faixas salariais dos policiais militares e bombeiros de Pernambuco.

O deputado disse considerar o artigo “enganoso” e, embora não tenham sido mencionados nomes, ressaltou que houve desqualificações e ataques pessoais a parlamentares que se opuseram à proposta.

“As objeções feitas pela oposição não foram baseadas em desinformação, mas, sim, fundamentadas em análises técnicas e jurídicas que levantam questionamentos legítimos sobre a viabilidade e os impactos da proposta”, disse Romero.

Nos apartes, o deputado Waldemar Borges (PSB) concordou que houve, no texto, uma tentativa de desqualificar parlamentares que estavam em posição antagônica à do Governo.

Ele destacou que, embora a deputada tenha argumentado que o projeto está na Casa há um mês, isso não significa que a matéria não careça de mais informações.

“Um projeto desse grau de complexidade tinha que ser discutido com informações esclarecedoras, que seguem sendo necessárias para que possamos nos posicionar”, pontuou Waldemar.

O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) também repudiou a atitude da colega.

“Nada constrói nas relações desta Casa e na valorização e reconhecimento deste Poder perante a população pernambucana”, afirmou Feitosa.

Alepe/Divulgação
Na semana passada, deputada já tinha mandado os colegas irem estudar direito para discutir com ela - Alepe/Divulgação

Já o deputado João Paulo (PT) ressaltou que as críticas também são um instrumento democrático.

“A deputada explicitou a sua opinião e não acho que comprometeu a imagem da Casa”, salientou o petista, que votou com o governo sobre o tema, semana passada, tendo sido chamado de traidor da oposição nos bastidores.

O projeto no momento está em debate na Comissão de Finanças da Assembleia.

0 comentários: