Deputados fazem fiscalização de hospital da PM após debate sobre segurança pública
Presidente da Alepe afirma que governo anunciou repasse emergencial no valor de 60 milhões
ouça este conteúdo | readme |
Uma comitiva de deputados estaduais da oposição e independentes realizou, nesta quarta-feira (14), uma visita ao Hospital da Polícia Militar, no bairro do Derby, no Recife. O grupo, composto por parlamentares de diferentes partidos, articulou a fiscalização durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na terça-feira (13), após o presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), criticar a condução da política de segurança pública no estado.
Participaram da vistoria os deputados estaduais Álvaro Porto (PSDB), Alberto Feitosa (PL), Abimael Santos (PL), Joel da Harpa (PL), Cayo Albino (PSB), Júnior Matuto (PSB), além do deputado federal Coronel Meira (PL). A comitiva avaliou as condições da unidade de saúde, que já havia sido alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), em fevereiro deste ano.
Após a visita, Álvaro Porto afirmou que a movimentação da fiscalização resultou no anúncio de recursos por parte do Governo do Estado.
“Disseram que já estavam liberando R$ 60 milhões a partir de hoje. Graças a Deus isso está surtindo efeito. Acho que a gente tem que fazer esse trabalho em Pernambuco todo, porque aí vai aparecer dinheiro”, declarou.
Porto acrescentou que alguns funcionários relataram a existência de verbas em caixa, mas que os pagamentos estariam travados por falta de parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).




0 comentários: