Flores zera fila de ressonância magnética com ação conjunta entre município e estado
Na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, o município de Flores deu mais um passo importante na garantia de acesso à saúde pública de qualidade. O Secretário de Governo, Marconi Santana, acompanhou, ao lado do prefeito Gilberto Ribeiro, a saída de dois ônibus que transportaram mais de 100 florenses até a capital Recife para a realização de exames de ressonância magnética.
A ação é fruto de uma articulação entre o Governo Municipal de Flores e o Governo do Estado, com apoio direto da governadora Raquel Lyra, e da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Marconi Santana, a medida tem como principal objetivo zerar a fila de espera por esse tipo de exame no município.
“Com essa iniciativa, todas as pessoas que aguardavam por uma ressonância serão atendidas. É uma demonstração clara do nosso compromisso com o cuidado, com o respeito e com a dignidade de quem mais precisa”, afirmou o secretário.
A parceria entre os governos tem sido fundamental para viabilizar o acesso da população a exames de média e alta complexidade, como é o caso da ressonância magnética, que muitas vezes possui uma espera prolongada no sistema público de saúde.
A expectativa da gestão é que, com a fila zerada, os novos encaminhamentos sejam atendidos de forma mais ágil, melhorando a fluidez do atendimento e reduzindo o tempo de diagnóstico e tratamento para os pacientes.
“Estamos fazendo uma gestão que prioriza as pessoas. A saúde de Flores continua sendo tratada com responsabilidade e compromisso”, completou Marconi Santana.
0 comentários: