Juíza Dra. Daniela Rocha será homenageada com o Troféu Expressão
A juíza de Direito Dra. Daniela Rocha será homenageada com o Troféu Expressão na tradicional festa dos Melhores do Ano, que acontece neste sábado, 31, no Salão de Festas da AABB, em Afogados da Ingazeira. O reconhecimento celebra sua trajetória exemplar no Judiciário e sua contribuição à sociedade do Sertão do Pajeú.
BIOGRAFIA
Daniela Rocha nasceu no dia 30 de agosto de 1975, na cidade de Salvador, Bahia. Filha de Esermon Rocha (comerciante) e Marilene Almeida Rocha (professora estadual), foi criada na cidade de Irecê-BA até os 12 anos de idade, quando se mudou para a capital Salvador –BA para estudar.
Cursou da 8ª série até o 3º ano científico no Colégio Nossa Senhora da Vitória – Marista, na cidade do Salvador-BA.
Em agosto de 1993, com 17 anos de idade, foi aprovada no vestibular de Direito na UFBA – Universidade Federal da Bahia, estagiando na Defensoria Pública do Estado da Bahia, na Empresa de Advocacia Tributarista Aristóteles Moreira Advogados SC e no Banco Central do Brasil.
Escreveu o Artigo : “A Inconstitucionalidade da Lei nº 9.296/96 (Interceptação Telefônica)”, publicado na Revista Jurídica dos Formandos em Direito da UFBA, Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Ano II – Vol. II – Grupo de Formandos 1997.2, Edições Ciência Jurídica.
Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia, em fevereiro de 1998, aos 22 anos de idade.
Advogou gratuitamente no SAJU – Serviço de Assistência Judiciária da Universidade Federal da Bahia até o ano 2000, quando foi aprovada no Concurso Público de Provas e Títulos da Defensoria Pública do Estado de Sergipe-SE, tomando posse em outubro de 2001.
Exerceu o cargo de Defensora Pública na Comarca de Arauá- SE até o mês de Agosto de 2003, quando tomou posse no Cargo de Juíza Substituta do Estado de Pernambuco (em 13 de agosto de 2003).
Foi lotada na 1ª Vara da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE, entrando em exercício no dia 25 de setembro de 2003.
Em 2010, concluiu a Especialização em Direito Penal e Processo Penal latu sensu, pela Universidade Potiguar.
Em setembro de 2011, em virtude da alta produtividade, participou do Intercâmbio de Direito Comparado na Eslováquia, e compôs a Delegação dos Juízes Brasileiros que foi recepcionada na Embaixada Brasileira em Bratislava – Eslováquia.
Em 10 de dezembro de 2012, foi promovida por merecimento para a 2ª Vara Cível da Comarca de Afogados da Ingazeira, permanecendo nesta cidade.
Em 2014, recebeu o Título de Cidadã Afogadense, com muita honra e orgulho.
Em 15 de agosto de 2016, em Cerimônia Oficial no Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco, recebeu a Medalha do Mérito Judiciário “Desembargador Joaquim Nunes Machado”, no Grau Comendador, maior honraria do Poder Judiciário.
Em 2019, representando a Segunda Vara Cível de Afogados da Ingazeira, recebeu o Sele OURO de Gestão Eficiente, em cerimônia realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Pernambuco.
Assumiu a função de Juíza Coordenadora do Cejusc- Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Afogados da Ingazeira, no qual são realizadas as audiências de mediação/conciliação da Comarca, realizam acordos extrajudicias, bem como são realizadas várias ações de cidadania, dentre elas os casamentos coletivos.
Ainda no ano de 2019, participou de outro Intercâmbio Internacional junto a Universidade da Georgia- EUA. Participou do Programa do Curso de Administração do Sistema Judicial comparado com enfoque no Direito Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos da América, promovido pela Escola Judicial de Pernambuco – ESMAPE, em parceria com a University of Georgia-USA, de 02 a 13 de dezembro de 2019, com carga horária de 90 horas/aula, na cidade de Athens, Georgia, USA.
Em 2020, representando a Segunda Vara Cível de Afogados da Ingazeira, recebeu o Selo PRATA de Gestão Eficiente, fornecido pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Pernambuco.
A Magistrada ainda exerce desde o ano de 2004 a função de Juíza Diretora do Foro de Afogados da Ingazeira, bem como participa desde o ano de 2016 do rodízio semestral de Juízes, no Polo de Audiência de Custódia- sede Afogados da Ingazeira, exercendo as funções de Juíza Coordenadora, Juíza Auxiliar e Juíza Substituta.
Também, exerce a função de Juíza Eleitoral desde o ano de 2004, em sistema de rodízio, permanecendo na função desde o ano de 2019, sem rodízio, por ser a única Juíza Titular da Comarca de Afogados da Ingazeira. Conduziu as Eleições de 2020 nos Municípios de Afogados da Ingazeira e Iguaracy, durante o período de pandemia, tendo logrado êxito nesta eleição tão excepcional.
Atualmente, é Juíza Titular da Segunda Vara Cível e Regional da Infância e Juventude de Afogados da Ingazeira, acumulando a função de Juíza Diretora do Foro de Afogados da Ingazeira.
A Magistrada ainda é pós graduanda em Direito Médico e Judicialização da Saúde pela UFPE, pós -graduanda em Direito Médico e da Saúde pela UNICAP e Pós- graduanda em Conciliação e Mediação de conflitos pelo Centro de Mediadores Instituto de Ensino.
0 comentários: