Faltou comando no 8 de janeiro, afirma ex-interventor do DF
03:13
Blog do Adeildo Alves
0 Comentários
03:13 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários

Por Manoel Guimarães – Especial para o blog
As imagens do dia 8 de janeiro de 2023 ficaram na história da política brasileira de forma lamentável. Aqueles fatos, no entanto, poderiam ser evitados se houvesse “comando”. É a avaliação do ex-interventor de Segurança Pública do Distrito Federal e atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli (PSB). Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por Magno Martins, Cappelli elogiou a estrutura de segurança do DF e atribuiu o episódio ao governador Ibaneis Rocha (MDB).
“Sem medo de errar, o Distrito Federal tem uma das melhores polícias do Brasil. Os fatos do dia 8 de janeiro só aconteceram porque faltou comando. O problema não foi das polícias. Não tinha comando para liderar aquele plano de segurança. Aconteceu algo inusitado. Você tenta descobrir quantos policiais tinham na Esplanada. Isso não está registrado em lugar nenhum, porque não foi gerado um plano operacional e sequer uma ordem de serviço para aquele dia, o que é fora de padrão. O padrão é montar um plano operacional e dizer que vai ter tantos policiais, tantas viaturas, tanta munição química. E não tinha nada”, revela Cappelli, que escreveu o livro O 8 de Janeiro que o Brasil não viu, contando os bastidores daquele dia e das semanas que se sucederam.
Leia mais



0 comentários: