Raquel diz que não tem cor de bandeira e lança R$ 600 milhões em obras
Do Farol
Na tarde desta quinta-feira (28) a governadora Raquel Lyra esteve em Serra Talhada para assinar ordens de serviço de diversas obras na cidade, no Sertão do Pajeú e região. Entre elas o Instituto de Criminalística e o IML na capital do xaxado. De acordo com Lyra, o pacote de obras que trouxe para o Sertão nesta visita soma R$ 600 milhões.
Acompanhada, de um lado pelos empolgados apoiadores Luciano Duque e Sebastião Oliveira; e do outro lado da contida e aparentemente incomodada, prefeita Márcia Conrado e seu esposo Breno Araújo, a governadora subiu na cadeira para ser vista e ouvida pela plateia que ocupou a quadra da Escola Methódio de Godoy Lima, no bairro Cohab.
“Esse tempo de entrega, ele só foi possível porque a gente teve capacidade de buscar dinheiro. Digo isso de gente boa, de saber que ninguém faz nada sozinho, e que a gente precisa do apoio, da força, uns dos outros. Fui a Brasília mais de noventa vezes, cheguei antes de ontem de madrugada. E toda vez que eu chego de lá, eu chego com notícia melhor para Pernambuco. Com parceria com o Presidente Lula, com o Governo Federal. Mas com um time aguerrido, que sabe cumprir o seu papel”, destacou Raquel Lyra, continuando:
“Porque nada aumentava a boa vontade dele com Pernambuco, se a gente não soubesse fazer projeto. Se a gente não tivesse decisão política de fazer as coisas de um jeito diferente. Porque quantos passaram antes de mim e viram os filhos de Pernambuco nascerem fora daqui. Precisou chegar uma mulher no governo, precisou chegar uma mulher do interior de Pernambuco para dizer que a gente precisa tratar o povo do interior, com respeito e com dignidade. E que não adianta achar que pode passar aqui, de épocas em épocas, para tirar retardo, para tirar votos e ir embora. E não voltar pra cá para entregar resultado”.

JUNTO COM OS PREFEITOS
Raquel Lyra tem se mostrado fiel a Luciano Duque, o chamando por diversas vezes em seu discurso e comparando o seu mandato em Caruaru com o de Luciano aqui em Serra Talhada. Mas também ratificou em sua fala que está no Palácio do Campo das Princesas para todos os municípios de Pernambuco.
“Fomos eleitas junto com o time arretado de prefeitos, prefeitas, junto com deputados estaduais, federais, que são legitimamente os representantes da nossa gente. E vocês sabem, pra quem me conhece de perto e tá aqui acostumado a me ver, falar e trabalhar, eu não escolho com quem eu trabalho, eu trabalho com Pernambuco todinho. Eu trabalho com todos os prefeitos e prefeitas. Os que votaram em mim, os que não votaram, os que vão votar, os que não votarão”, comentou Lyra, argumentando:
“Porque o meu serviço é trabalhar com o povo de Pernambuco. E para isso a gente não escolhe cor de bandeira partidária. E foi por isso que vocês me trouxeram pra cá. Pra agir de um jeito diferente. Porque eu fui prefeita na minha cidade, assim como o Luciano foi daqui. E é muito difícil trabalhar com o governo do estado virando as costas. E a gente veio dar as mãos”.
0 comentários: