Prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, inaugura Cozinha Comunitária e entrega obras de infraestrutura no Distrito de Fátima
Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, inaugurou oficialmente a Cozinha Comunitária Josefa Dominga dos Santos, localizada no Distrito de Fátima, zona rural do município. A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Assistência Social de Pernambuco, Carlos Braga, do secretário municipal Marconi Santana, além de outras autoridades locais e estaduais.
A unidade integra o programa estadual Pernambuco Sem Fome e está preparada para fornecer mais de 200 refeições diárias, promovendo segurança alimentar e dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social da região.
Durante o evento, também foram entregues importantes obras de infraestrutura no município, incluindo mais de 10 ruas calçadas, nove açudes e quatro sistemas de abastecimento de água, intervenções que visam melhorar a qualidade de vida da população, especialmente nas comunidades rurais.
Em sua fala, o prefeito Gilberto Ribeiro agradeceu aos familiares da homenageada que dá nome à cozinha comunitária.
“Quero agradecer, de forma especial, aos familiares de Dona Josefa, na pessoa de Gilson, por compartilharem conosco esse momento tão simbólico, que eterniza sua memória em uma obra de grande alcance social”, afirmou o gestor.
O secretário estadual Carlos Braga destacou a atuação do Governo de Pernambuco no combate à insegurança alimentar.
“O programa Pernambuco Sem Fome já inaugurou 219 cozinhas comunitárias em todo o estado. Estamos felizes com os resultados. Esse projeto conta ainda com o apoio do programa Bom Prato, e cada prefeitura parceira se compromete a oferecer 200 refeições diárias. O Governo do Estado garante o suporte necessário para o funcionamento dessas unidades”, explicou.
O secretário Marconi Santana também celebrou a parceria entre o município e o Estado:
“A governadora Raquel Lyra enviou o secretário Carlos Braga para acompanhar de perto a entrega de mais esse equipamento implantado no município de Flores. Hoje celebramos mais uma grande ação que vai transformar a vida das pessoas com mais dignidade”, declarou.
Representantes das comunidades beneficiadas com os açudes — como Lindomar (Serra do Suza), Carlos (Varjota) e Dárcio (Lagoa do Porfírio) — também prestaram depoimentos agradecendo pelos investimentos que, segundo eles, vão fortalecer o abastecimento de água nas zonas rurais.
A solenidade contou ainda com a presença do secretário executivo estadual de Combate à Fome, Felipe Medeiros. A inauguração integra o calendário de comemorações dos 133 anos de emancipação política do município de Flores.
0 comentários: