Nordeste: "Deveriam estar estudando", diz delegado a jovens detidas por ligação com o PCC; Veja
Duas jovens, de 19 e 22 anos, foram presas na manhã desta terça-feira (6) durante uma operação que mira combater uma organização criminosa no município de Altos, no Piauí.
No momento da captura, as jovens de vulgos Duquesa e Tinker Bell, foram apontadas pelo delegado Charles Pessoa como ligadas ao Primeiro Comando da Capital, uma das maiores facções do Brasil. "Estão presas. O crime não compensa. Duas jovens que poderiam estar estudando", disse o delegado.
"Olha o detalhe aqui: tatuagem do PCC na mão dessa garota de 19 anos. É uma das faixas rosa que está sendo presa. As duas são integrantes da mesma facção. Mas aqui o crime não compensa. É prisão, cadeia, porque em liberdade elas causam muitos danos para a sociedade", completou Charles.
A ação, segundo a Secretaria da Segurança Pública do PI, busca cumprir quatro mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e o descumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, inclusive por investigados monitorados por tornozeleira eletrônica.




0 comentários: