Álvaro entrega comando do PSDB a Aécio e vai para o MDB

05:13 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários


 


 
 
 

O presidente da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Álvaro Porto, disse há pouco ao blog que, quando esteve em Brasília na semana passada, comunicou ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, que não tinha mais interesse em continuar no partido e que estava ingressando no MDB.

Segundo ele, Aécio ficou, portanto, livre para entregar o comando do partido para o grupo que achasse mais conveniente no estado. Segundo Álvaro, não houve atrito e foi apenas falta de interesse dele e a visão de que, no PSDB, ele teria dificuldade de eleger o filho, Gabriel Porto, deputado federal.

 
 
 

A Prefeitura de Goiana divulgou, nesta terça-feira (10), o edital de chamamento público para seleção de famílias interessadas em unidades do Residencial Goiana I, empreendimento da faixa I do programa Minha Casa Minha Vida localizado no Sítio dos Bragas. Ao todo, serão ofertadas 144 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda do município. O edital completo, com critérios, prazos e documentação necessária para participação, está disponível no site oficial da prefeitura.

As inscrições podem ser feitas até 10 de abril de 2026, de forma online pelo portal do município ou presencialmente nas unidades do CRAS I, II e III. Podem participar famílias residentes em Goiana cadastradas no CadÚnico, com renda bruta mensal de até R$ 2.850 e em situação de déficit habitacional, como moradia precária, coabitação ou comprometimento excessivo da renda com aluguel. O processo seguirá critérios de elegibilidade e análise pela Caixa Econômica Federal.

O Residencial Goiana I está sendo construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida – FAR, em parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O empreendimento contará com nove blocos de apartamentos de 41,67 m², além de centro comunitário, bicicletário e biblioteca. “É mais um passo importante para garantir moradia digna e mais qualidade de vida para as famílias da nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcílio Régio.

 
 
 

Convidado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que está promovendo o Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, entre os dias 24 e 27 deste mês, confirmei minha presença no evento, que será realizado em Salgueiro, no Sertão Central, a 500 km do Recife.

Minha palestra está marcada para a quinta-feira (26), às 16h30, com a temática “Um século de gestão em Pernambuco”, resultado da pesquisa que fiz para escrever meu último livro “Os Leões do Norte”, minibiografia de 22 governadores, de Carlos de Lima Cavalcanti, em 1930, a Paulo Câmara, em 2022. Será no auditório do Salgueiro Plaza Hotel, onde se concentra a programação do evento.

Vou falar para um público formado majoritariamente por vereadores e dirigentes de câmaras municipais. Promovido pela União de Vereadores do Brasil (UVB), em parceria com a Plenária Assessoria e Gestão de Eventos, o encontro integra o calendário nacional de capacitações voltadas ao fortalecimento do Legislativo municipal.

A programação reúne vereadores, presidentes de câmaras, assessores parlamentares, procuradores, contadores, prefeitos, vice-prefeitos e outros agentes públicos, em painéis e debates sobre gestão pública, fiscalização e comunicação institucional.

Siga-nos

Todos os direitos reservados

© Copyright Magno Martins - 2023

0 comentários: