Dr Valdir Cuidando de seu coração

05:46 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários



Visualizar


O infarto fulminante, como o próprio nome sugere, é aquele que ocorre de repente, totalmente sem aviso. Por isso, esse tipo de infarto pode ser fatal, tanto que é uma das principais causas mundiais de morte súbita.
.
Em muitos casos, ele é tão rápido e avassalador que a vítima nem chega a ser atendida pelo médico. Dessa forma, aproximadamente metade dos pacientes morre antes de chegar ao hospital.
.
O desfecho trágico se deve em parte à rapidez e intensidade do infarto fulminante. E, em parte, à falta de assistência eficaz. Portanto, se a vítima for atendida adequadamente, as chances de sobrevida aumentam significativamente.
.
Causas do infarto fulminante:
.
O infarto acontece quando existe a interrupção repentina do fluxo sanguíneo bombeado para o coração. A obstrução se dá porque uma placa de gordura aderida na parte interna do vaso acaba se rompendo. Quando a placa se rompe, ela libera substâncias altamente inflamatórias que bloqueiam a passagem do sangue.
.⠀
Normalmente, o infarto fulminante é resultado de alterações genéticas que causam modificações nos vasos. Pode ser provocado também por arritmias graves. Alguns fatores de riscos aumentam as chances de o indivíduo sofrer um infarto fulminante como: diabetes, obesidade, tabagismo, estresse, idade superior a 40 anos, colesterol elevado e pressão alta.
.
.
O QUE FAZER?
Fique atento e agende sua consulta com o cardiologista o quanto antes. O profissional irá examiná-lo e solicitar os devidos exames para comprovação da sua boa saúde.
.
.
Dr. Waldir Tenório Junior
Cardiologista. CRM-PE: 22103
Contatos: (87) 3831-7690 / (87) 3831-3651
https://www.instagram.com/p/B9RVk1OpJqm/?igshid=1c0lzeu7gd7q4

0 comentários: