Governo de Pernambuco deixou os Policiais Reformados e Pensionistas sem feira no mês de Fevereiro

06:09 Blog do Adeildo Alves 1 Comentários





Devido a aprovação da lei que entrou em vigor no dia 16 de Dezembro de 2019 causou um grande prejuízo aos Policiais inativos e Pensionistas do Estado.
Informamos que muitos inativos que foram para reserva com sequela de doenças causadas pela enfermidade adquirida durante os anos de atividade na PM, tiveram que interromper os tratamentos dos quais estavam fazendo, outros enterraram seus sonhos esse mês de fevereiro deixando de pagar suas contas.
esse mês, muitos ficaram sem fazer feiras.
Isso e um descaso com os PMs e Pensionista que deram suas vidas inteiras em defesa da sociedade, são tratados com descaso pelo atual governo do estado.


DESCONTOS NO CONTRACHEQUE DOS INATIVOS X GANHO DOS ATIVOS.

Os inativos já estão PAGANDO (desconto de 9,5%) no contracheque e este mês, DOBRADO, porque descontaram Jan e Fev. Próximo mês, desconto de 9,5%.

Os ativos tiveram decréscimo no desconto para o FUNAFIN, de 13,5% para 9,5%, o que, NA PRÁTICA, tiveram um GANHO NO SALÁRIO DE 4%.

NA PRÁTICA:
O reajuste para o ATIVO, saiu do contracheque do INATIVO.

QUEM FEZ ISSO?

O governo Federal, matéria de competência exclusiva  do executivo Federal, PROPOSTA DO Presidente Bolsonaro, APROVADA NO CONGRESSO NACIONAL.

 É a lei de "proteção social" de Bolsonaro.
 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2019/lei/L13954.htm

Um comentário:

  1. bom dia a todos,quero saber se os sr.conhecedores dos direitos; sabem me informar se um policial militar reformado por motivos de doença grave de risco podem ficar pagando o funafin e sem contar que fazem 14 anos que venho recebendo o soldo de soldado,uma vez sendo prejudicado, por uma doença sem cura, quando estava aos 14 anos de serviço ativo fui diagnosticado com cardiopatia grave e de risco,perdendo o direito de fazer o curso de cabo prejudicando a reforma,a doença ela não deve prejudicar o servidor onde ele não produziu os efeitos da enfermidade,sem contar com o direito que tenho do meu auxilio doença em que preciso por muitas vezes pra executar certos exames que a pmpe não dispõe e são caros e sem contar com as medicações mês a pós mês que levam sérios prejuízos financeiros,fico muitas vezes a pensar onde estão as leis e os direitos?fone:9.88362131 williams.

    ResponderExcluir