Anderson critica extinção de faixas salariais da PM

08:28 Blog do Adeildo Alves 1 Comentários


 Cabo - Unidade de Saúde da Família

PERNAMBUCO19.04.2022 09:30


Por Magno Martins, edição de Ítala Alves COMPARTILHAMENTOS

A extinção das faixas salariais dos servidores da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) voltou ao centro do debate sobre a valorização dos profissionais da segurança pública no estado. Durante entrevista concedida pelo ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, às rádios Cabo FM e Folha FM, na Região Metropolitana, o tema foi abordado pelo liberal como um dos pontos que contribuem para a desvalorização da categoria, e “demonstra a falta de articulação e capacidade do atual governo em lidar com a segurança pública como um pilar fundamental na manutenção de uma sociedade íntegra”.

Anderson lembrou que a criação das faixas salariais, instituída em 2017 pelo governador Paulo Câmara (PSB), resultou em profundas críticas junto à categoria por criar desigualdades entre militares que ocupam um mesmo posto, além de ir contra os princípios de paridade e integralidade.

...


Um comentário:

  1. Além das faixas salariais , tem que rever o desconto do FUNAFIN que fez uma redução salarial para os militares da reserva, prejudicando a renda familiar !

    ResponderExcluir