PL em Pernambuco: o partido vai implodir ou acordar?
03:36
Blog do Adeildo Alves
0 Comentários
03:36 Blog do Adeildo Alves 0 Comentários

Por Edu Cabral*
Depois de matéria publicada ontem, neste Blog, Pernambuco entrou em estado de alerta à Direita. A repercussão foi imediata e o movimento, inevitável. Quatro partidos já procuraram Gilson Machado e seu grupo político. O ex-ministro, que nas eleições passadas obteve mais de 1,3 milhão de votos, o que representa quase o dobro do presidente da legenda, é hoje o nome mais cobiçado do campo conservador.
A pergunta que ecoa nos bastidores é simples: o que vai acontecer com o PL de Pernambuco se Gilson decidir sair do partido? Sim, porque ele não vai sair sozinho. Levará com ele nomes fortes, lideranças regionais e a base verdadeira da Direita pernambucana, que ainda acredita no projeto nacional de Jair Bolsonaro – o presidente de honra do PL e apoiador direto de Gilson, junto com toda a família Bolsonaro.
Se o PL mantiver Gilson Machado e seu grupo político, há um potencial real de eleger de seis a sete deputados federais e ampliar a bancada estadual. Por outro lado, se perder Gilson Machado, o castelo desaba. O partido pode implodir de vez se insistir em ignorar a base bolsonarista e o sentimento das ruas. Afinal, em 2026, são duas vagas para o Senado e o eleitor conservador não vai desperdiçar o voto.



0 comentários: