Dois PMs são suspeitos de matar policial após briga no Ceará
Dois policiais militares são os principais suspeitos da morte do PM Paulo Henrique de Lima Silva, morto a tiros durante uma briga do lado de fora de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último domingo (11). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Além do agente assassinado, outras duas pessoas foram baleadas.
De acordo com a secretaria, os dois policiais suspeitos foram identificados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles estavam de folga no momento do crime. Nesta segunda-feira (12), eles se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas. Não há informações se eles ficaram presos e a identidade dos suspeitos não foi revelada.
Câmeras de segurança da barraca de praia registraram os momentos anteriores ao crime. O PM assassinado, Paulo Henrique de Lima, estava do lado de fora, na fila para entrar no estabelecimento. Em determinado momento, ele se aproxima de um homem não identificado e os dois parecem se desentender. O homem dá um tapa no rosto de Paulo Henrique e começa uma briga.
Momentos depois da discussão, o Paulo Henrique foi morto a tiros, próximo à entrada da barraca. A polícia não confirmou se o homem que deu o tapa no policial assassinado é um dos PMs que se apresentaram à delegacia como suspeitos do crime.




0 comentários: